Produção na construção em máximos de ano e meio
O índice que conjuga a actividade de construção e de engenharia civil aumentou em Portugal pelo terceiro mês consecutivo, elevando-se a máximos de Agosto de 2015, em contra-ciclo com a...
O Dubai é o berço da arquitetura futurista: tem a maior ilha artificial do planeta, o maior centro comercial do mundo e os maiores arranha-céus da Terra. E agora está prestes a deter outro recorde, já que será o primeiro a ter uma torre giratória que rodará sobre si. Foi projetada pelo arquiteto David Fischer, do estúdio Dynamic Architecture.
Fisher prevê construir uma torre com 80 andares e 388 metros de altura. O arquiteto lançou a ideia em 2008, mas nunca a pôs em marcha. Agora, o projeto Dynamic Tower ganhou nova vida, podendo sair do papel em 2020. Confirmando-se, será um dos maiores edifícios do país.
A tecnologia permitirá aos residentes, por exemplo, gerir e girar a sua casa apenas com a voz. A energia necessária para mover a torre será obtida através de painéis solares e aerogeradores.
As casas seriam pré-fabricadas e feitas de aço, alumínio e materiais de fibra de carbono. Os preços? Devem variar entre 4 e 40 milhões de dólares (3,4 e 34 milhões de euros).
Fonte: idealista.pt